Nova Sede Black Skull
A BLACKSKULL CONQUISTA A EX-SEDE DA PROBIÓTICA LABORATÓRIOS
A empresa multinacional GDS – Grow Dietary do Brasil, proprietária da marca norte-americana BLACKSKULL de suplementos alimentares, assumiu a sede industrial da ex-lider do mercado nacional de nutrição esportiva, a Probiótica Labs.
Uma peculiaridade sobre o assunto é o fato do ex-CEO da Probiótica, ser o atual CEO da BLACKSKULL USA, sendo também o criador da marca que já vendeu mais de R$ 400 milhões em 54 meses de existência.
“Em 2019 já importamos e envazamos mais de 1 milhão de unidades de produtos e nossa mudança para a ex-sede da Probiótica, vai aumentar em 4 vezes nossa capacidade industrial e de armazenagem. Muito bom voltar para as instalações que me acolheram durante vários anos e que tive orgulho de auxiliar na construção daquele caso de sucesso. No mercado de Nutrição Esportiva, só os especialistas e empreendedores sobrevivem e não há espaço para oportunistas e outsiders.”
A empresa Valeant Pharmaceutical que comprou a Probiótica em dezembro de 2011, com a saída dos fundadores, amargou a partir de 2014 o declínio das vendas e a perda da posição de líder da Probiótica no Brasil, após a saída de Marcelo Bella, como CEO da empresa.
No fim do ano passado, a empresa Suppley/MAX TITANIUM de Matão, no interior de São Paulo, assumiu a marca e após resultados insatisfatórios de vendas, decidiu encerrar as atividades da Probiótica, fechando sua sede de Embú das Artes e transferindo as atividades para o interior de São Paulo. Devido a isso dezenas de funcionários foram demitidos e os equipamentos vendidos.
“Vamos procurar recontratar os ex-funcionários e promover novamente a prosperidade aos trabalhadores da região e investir na tecnologia necessária para o crescimento do nosso grupo no Brasil”, garante Marcelo Bella, ex-CEO da Probiótica e CEO da GDS do Brasil e da BLACKSKULL USA.